São Sebastião abre festejos pelo aniversário da cidade



As atrações preparadas para comemorar o 17º aniversário de São Sebastião vão começar no próximo dia 3, com a 16ª ExpoAgro de São Sebastião. A festa agropecuária promovida pela Administração Regional, já é a segunda maior do Distrito Federal. A ExpoAgro vai até o dia 6 e o público irá contar com diversas atividades relacionadas à área rural. Estão programadas exposições de animais, vaquejada, cavalgada e exposições de alimentos produzidos da região.  O público também poderá conferir shows de renomados artistas. 


Um dos destaques da festa será a segunda edição do Torneio Leiteiro, quando será declarada vencedora a vaca que produzir a maior quantidade de leite. No ano passado, o evento foi uma das grandes atrações da festa. Está previsto, para este ano, a participação de 20 criadores de vacas leiteiras. 

Segundo a gerente de Apoio Rural, Ana Paula Belloti, São Sebastião faz parte do rol das grandes bacias leiteiras do DF. O objetivo do torneio é incentivar o produtor leiteiro da região. No evento, será observado o maior produtor e o animal que produzir mais leite. Entre os animais que participarão estão os mestiços leiteiros, além de raças já conhecidas do público como o gado Holandês, Gir, Girolanda e Jersey.  O torneio vai de sexta a domingo e contará com um total de seis ordenhas. 

Programação recheada

Na abertura do evento, quinta-feira (3), haverá uma cavalgada que percorrerá toda a cidade. A mostra de São Sebastião contará ainda com a exposição de novilhas leiteiras, bovinos de corte, eqüinos, caprinos e ovinos.

Na sexta-feira (4) se apresentará a dupla sertaneja Márcio e Marcelo e Railson e Gabriel. No sábado (5), véspera do encerramento, será a vez Pedro Paulo e Mateus;  Jhony e Rahony e Zé Mulato e Cassiano.  No domingo (6) último dia da 16ª ExpoAgro, será revelado o vencedor do concurso de Torneio Leiteiro e haverá shows com Fernando e Osmair, Ênio Lima e Gustavo Neto.  No encerramento da festa, a apresentação do grupo de catira Os Considerados.

O evento vai acontecer no Parque de Exposição Agropecuária de São Sebastião. A festa é uma realização da Administração Regional, Cooperativas de Leite (LeiteCopas), Emater/DF e produtores rurais de São Sebastião. E tem o apoio da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasília
Tecnologia do Blogger.