Tecnologia do Blogger.

Buracos e rede de esgoto precária em bairro de São Sebastião

by - sexta-feira, julho 09, 2010

Moradores reclamam que canos da rede de esgoto estão sempre com problemas, quando conserta um, estoura outro. Os buracos também trazem transtornos à população.

Morador da rua 45 do bairro Vila Nova, em São Sebastião, o corretor de imóveis Francisco Edson reclama dos buracos no asfalto, que já duram mais de um ano.
“Já liguei para o 156, opção 5, seis vezes e ninguém toma uma atitude. Fui na Secretária de Obras de São Sebastião e ninguém faz nada: falam que está faltando asfalto, mas ninguém resolve nada, ninguém resolve o problema. A minha sorte é que tapei os buracos com resto de entulho, senão estaria uma precariedade. Quando chove, fica tudo com poça de água, e é arriscado pegar dengue e outras doenças. Também acumula lixo”, destaca Francisco.

A Redação Móvel passou passeou nesta sexta-feira, dia 28, por outras ruas do bairro Vila Nova e encontrou o mesmo tipo de problema. Já na rua 27, o esgoto preocupa os moradores. Desde ontem o bueiro está vazando. Os moradores contam que chamaram a Caesb, mas nada foi feito. O cheiro forte toma conta da rua. Os moradores contam que isto ocorre com frequência. Basta consertar um cano para estourar outro.

“É sempre assim, quando não é uma rua, é outra. Eles vêm e vão e desde ontem que [esse cano] está estourado”, conta a dona de casa Maria Paixão. “Ninguém resolve. A gente liga para a administração para mandar alguém ver isso aqui, mas fica assim”, afirma a dona de casa Antônia Santana. Na rua 12, a mesma situação. Os moradores contaram que esta semana um bueiro da parte de cima da rua estava estourado. Ele foi consertado e agora outro está vazando. “É sempre assim, a rua está péssima”, avalia uma moradora. 

A Caesb informou que vai limpar os bueiros e das caixas de gordura hoje para desentupi-los. Já em relação aos buracos, a administração de São Sebastião disse que vai tapar os buracos depois de renovar o contrato com a empresa que faz o serviço. De imediato, se comprometeu a fechar os buracos da rua 45, onde mora o Francisco Edson.

Vila Buritis:  

Nesta semana, a Redação Móvel mostrou a reclamação dos moradores da Vila Buritis, em Planaltina, contra a cobrança indevida de IPTU. O imposto dobrou em relação ao ano passado. O GDF reconheceu que houve erro e prometeu enviar novos boletos, que até ontem não tinham chegado. De acordo com a Secretaria de Fazenda, o prazo para vencimento da primeira cota ou cota única foi prorrogado para 5 de julho. O imposto será cobrado como se os imóveis estivessem em um assentamento popular, já que a área ainda não foi regularizada. O secretário adjunto, Adriano Sanches, garante que ninguém vai ficar no prejuízo.

Vejam a reportagem:

You May Also Like

0 comentários

Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.