Avenidas de São Sebastião são revitalizadas


A Administração Regional de São Sebastião iniciou nesta semana as obras de recapeamento das principais vias da cidade. A recuperação das avenidas era uma velha reivindicação da comunidade local. Esta etapa de obras incluirá a Avenida Central do Morro Azul, a Rua da Gameleira, a Avenida São Sebastião (da entrada do Morro da Cruz até o bairro São José), a Avenida Central do Bosque e a Rua da Escola, no Bairro Vila Nova. As obras beneficiarão principalmente os motoristas, que reclamavam das más condições do asfalto nas vias.

Segundo o administrador Alan Valim, o início das obras no mês de agosto tem como objetivo preparar a cidade para o período chuvoso, uma vez que na época das chuvas torna-se mais difícil executar esse tipo de reparo no asfalto. “Estamos atendendo a um anseio da comunidade”, explica Valim, que pede paciência aos moradores durante a execução das obras. “Pedimos a compreensão dos moradores para alguns transtornos que possam surgir, como a interdição das vias enquanto as máquinas estiverem trabalhando”.

O administrador destaca a necessidade de a comunidade contribuir respeitando a sinalização e não jogando água nas ruas durante o trabalho de recapeamento. Segundo Valim, a água é um dos principais fatores que contribuem para a degradação do asfalto. “A água que escorre pode danificar o novo asfalto que acabou de ser colocado. Para garantir a qualidade do serviço, pedimos para que os moradores compreendam antes de passar com o carro ou jogar água no local.”

Segundo Alan, todo o asfalto das vias será retirado e substituído por uma nova massa asfáltica. Para levar mais segurança aos moradores das regiões beneficiadas, a Administração Regional solicitou ao Departamento de Trânsito (Detran) a implantação de quebra-molas e faixas de pedestres nas vias recuperadas. As obras de recapeamento das vias são uma parceria entre a Administração Regional de São Sebastião e a Novacap.



Mais informações:
Veronica Soares/Ascom
9683- 0696
9977- 8333
3335- 9022
Tecnologia do Blogger.