Centro Educacional São Francisco ganha quadra de esporte coberta


A Administração Regional de São Sebastião iniciou as obras de construção da cobertura da quadra de esportes do Centro Educacional São Francisco, em São Sebastião. Atualmente, além de atender às aulas do currículo escolar, a escola desenvolve mais de 40 projetos
extracurriculares.

A expectativa da diretora é que, com a construção da cobertura, sejam desenvolvidas mais atividades no espaço. “Temos muitos projetos educacionais”, afirma a diretora da unidade, Leísa Sasso. “A quadra vai nos ajudar a ampliar o número de atividades oferecidas”.
Para o administrador regional, Alan Valim, a quadra coberta irá mudar o cenário da escola. Além disso, garantirá mais qualidade para as aulas de educação física. “Os moradores do Distrito Federal sofrem muito com a seca. É uma necessidade oferecer um espaço digno para os alunos desenvolverem as atividades”, explica Valim. “A construção da cobertura vai elevar a qualidade do ensino de educação física”.

A notícia da cobertura da quadra agradou principalmente aos alunos, que, muitas vezes, são impedidos de praticarem as atividades físicas por conta do calor. “Será muito bom para todos”, comemora o estudante Denis Carvalho, 18 anos. “Sempre que começamos a jogar, temos que parar porque o sol é muito forte. Com certeza, vamos aproveitar ainda mais o espaço”.

Para a coordenadora pedagógica, Juliana Chaves, a cobertura é uma importante conquista de toda comunidade escolar. “Temos outros projetos na escola. Tanto os alunos como os professores sofrem com a exposição ao sol”.

Ascom – Administração Regional/São Sebastião
Tecnologia do Blogger.