Tecnologia do Blogger.

Entrevista com Hosana Alves

by - quinta-feira, novembro 11, 2010

Para quem não conhece, Hosana Alves, (Neguinha) é moradora da quadra 12, do bairro Morro Azul. É líder comunitária, trabalha arduamente em busca de melhorias para o lugar onde ela e muitas famílias vivem.
Diante a grande desafios, ela conta neste pequeno longa, um pouco de sua história relacionado aos movimentos pela fixação da Quadra 12, os problemas que ainda existem e o que pode ser feito pela melhoria para o bairro.

You May Also Like

2 comentários

  1. Primeiramente, gostaria de parabenizar o meu amigo Getúlio pelo vídeo e mais ainda a companheira Hosana por sua persistência e luta pela fixação da Quadra 12. Até quando os nossos "administradores" irão virar as costas para os moradores que tiveram a primazia de testemunhar o crescimento de São Sebastião, desde quando aqui ainda era agrovila? Até quando a Hosana e tantas outras famílias serão privadas de terem uma rede de esgoto adequada, uma pavimentação asfáltica, até quando?

    ResponderExcluir
  2. Louvável a iniciativa do amigo Gethúlio, filho da terra, que de tão "cara da terra", no tom de seus olhos o morro carrega (e até na bandeira refletem).

    Não há vergonha em demonstrar as necessidades, ou ainda, em tempo, desavergonhadamente, já estamos no tempo de arreganhar nossos sonhos!

    Digo pois, acredito no momento de mudança, lenta. Mas em evolução da democratização, se não à democracia plena do acesso à informação e escolha das representações, a democratização da partilha do bolo!

    Muito infelizmente estamos nos acostumando a realizarmos nossas refeições (atualmente três), visualizando e não nos sensibilizando com a cólera generalizado de sobrevida no Haiti, e/ou então o pesadelo afegão (ou iraquiano)... imagine o que é viver nesses locais...

    Por isso, prezada Hozana, devemos sim evidenciar todas as conquistas, marca-las principalmente no coração dos pequenos, "crias da quadra", que devem crescer aprender a se amar como unidade e se enchergar e respeitar como comunidade. [ouve-se na gravação (salvo engano) um chingamento... "nojento" brada alguém ao fundo para um garoto no campinho]...

    E, como estamos na capital deste RICO PAÍS, devemos (todos) lutar por nossa dignidade e efetivação da plena cidadania... Sim! por este caminho, nestes canais, em quaisqueres tempos, se quem não chora não mama(?) vamos abrir o berreiro!

    Novamente parabenizo, na pessoa da sra. Hozana, pelas lutas e as conquista, de que pouco conheço e, o pouco que sei é por conta dessa divulgação, que ao meu entender, poderia ser um pouco bem mais escancarada e explorada, porém, estou certo de outros vídeos virão.

    ResponderExcluir

Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.