Estudantes de São Sebastião visitam o Tribunal

Um grupo de 42 estudantes da área rural de São Sebastião, nos arredores de Brasília, foi recebido pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, em mais uma etapa do projeto Museu-Escola. Instituído pelo STJ em 2001, o projeto promove a visita de grupos de estudantes do ensino fundamental e do ensino médio ao museu e demais instalações do Tribunal.

Dessa vez, os visitantes eram alunos da oitava série do Centro de Ensino Fundamental Nova Betânia. Eles foram recepcionados pelo presidente no museu do STJ, que reúne documentos e objetos representativos de momentos importantes da história da instituição.

O professor Vanderley Gleimar – que acompanhava os alunos juntamente com a professora Juliana Vassoler – agradeceu ao STJ por mais essa oportunidade oferecida aos alunos do CE Nova Betânia, que há três anos participa do projeto Museu-Escola. “O STJ, ao assumir esse compromisso direto com o desenvolvimento intelectual e social de nossos estudantes, transcende a sua responsabilidade jurisdicional para garantir a cidadania em seus múltiplos aspectos”, afirmou o professor.

O transporte dos estudantes que participam do projeto é feito pelo Tribunal. As escolas interessadas podem inscrever suas turmas pelos telefones (61) 3319-8373/8376, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; ou via internet, por meio do formulário do projeto Museu-Escola. 

Estudantes são recebidos pelo ministro Ari Pargendler
  Disponível em: STJ
Tecnologia do Blogger.