Vilas Olímpicas de São Sebastião e Ceilândia são inauguradas

Depois de sete meses de atrasos, Vilas Olímpicas de Ceilândia e São Sebastião finalmente vão ser inauguradas nesta quinta-feira (16). Em São Sebastião, a vila tem capacidade para quatro mil alunos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até sábado (20). Jovens com idades entre seis e 17 anos devem pegar os formulários nas escolas e ir até a Vila Olímpica para efetuar a inscrição. A vila só vai atender moradores de São Sebastião. Para pessoas com mais de 18 anos, a recomendação é ir diretamente na Vila Olímpica.

A vila conta com ginásio, quadras, três piscinas olímpicas e um campo de futebol com grama sintética. Ao todo, serão oferecidas 17 modalidades. De acordo com o secretário de Esportes, Herbert Felix, a Vila Olímpica de Ceilândia também será inaugurada hoje.

Ainda existem oito Vilas Olímpicas em fase de construção e elas deverão ser entregues no próximo governo. “Conhecemos bem nosso próximo governador, ele é um esportista, foi ministro do Esporte, então acredito que não vai deixar que um equipamento maravilhoso desse fora de suas obras”, afirmou o secretário.

De acordo com o secretário, o atraso na entrega das vilas, prevista para 2009, foi causado pela crise política que atingiu o GDF com a Operação Caixa de Pandora.

Confira o a reportagem abaixo


Tecnologia do Blogger.