Colônia de férias movimenta CED São Francisco

Parceria entre a escola e a comunidade de São Sebastião promove atividades lúdicas e distribui lanche para a garotada, de 17 a 22/1

Crianças e jovens de 2 a 14 anos participam da segunda edição da Colônia de férias realizada no Centro Educacional São Francisco, em São Sebastião. A iniciativa gratuita é coordenada pela vice-diretora da escola, Ghisa Porto. “Contamos com as doações da comunidade e com o trabalho de voluntários. O objetivo é propiciar atividades diversificadas e a utilização do espaço público da escola pela comunidade cuja carência é notória”, explica a vice-diretora.

Os inscritos desenvolvem atividades em oficinas de arte, leitura, no viveiro da escola, que conta com uma horta, jogam futebol, assistem a filmes e vão ao clube. A vice-diretora, Ghisa Porto, enfatiza que o trabalho voluntário é primordial para a realização da Colônia de Férias. “Temos o auxílio de mães da comunidade que trabalham como monitoras, ex-servidoras auxiliam no lanche e, para ir ao clube, por exemplo, contamos com o apoio de profissionais do posto de saúde local que emitiram os atestados de saúde das crianças e jovens”, relata a coordenadora da Colônia.

Para Ghisa Porto, o número de inscritos nesta edição é significativo. “Temos 100 crianças inscritas. Nas férias, a garotada não tem com o que brincar em São Sebastião. Oferecemos a essas crianças diversão segura”, enfatiza.

A Colônia de férias é realizada no período vespertino, das 14 às 18h. Excepcionalmente, na quinta-feira, 20/1 e, no sábado, 22/1, os participantes farão atividades das 8h30 às 18h. As turmas são divididas por faixa etária. Há turmas com crianças de 2 a 5 anos, 7 e 8 anos, 9 anos, 10 e 11 anos e de 12 a 14 anos.

Programa Escola Aberta
O encerramento da Colônia de férias, no sábado, 22/1, coincide com a realização do Programa Escola Aberta. A iniciativa é o resultado da cooperação técnica entre o Ministério da Educação e a UNESCO, em parceria com a Secretaria de Educação.

O CED São Francisco é uma das 36 escolas da Rede Pública de Ensino que participam do Programa Escola Aberta – PEA. As instituições educacionais inscritas no Programa abrem as escolas à comunidade, no fim de semana, e oferecem gratuitamente oficinas nas áreas de esporte, lazer, educação, cultura e formação inicial para o trabalho.

Serviço
Colônia de Férias do CED São Francisco
Data: 17 a 22/1
Local: Quadra 5 conjunto A - AE
Informações: (61) 3901-8030
Tecnologia do Blogger.