Moradores de São Sebastião fazem protesto em frente ao Palácio do Buriti


Grupo de moradores da cidade de São Sebastião está fazendo um protesto em frente ao Palácio do Buriti na manhã deste sábado (1°/1). Vestidos de preto, carregando caixões e com diversas faixas, eles reivindicam o direito de escolher o administrador da cidade.

A população é contra a indicação de Janine Barbosa, que assumiu o cargo por indicação de Agaciel Maia mesmo sem ser moradora da cidade. Segundo os manifestantes, a promessa do governador Agnelo Queiroz era de que um morador ficasse com a vaga.

Os protestos, que ocorrem desde a sexta-feira (31/12), devem ser intensificados caso o pedido não seja atendido. Os moradores disseram que podem invadir a administração e forçar o comércio a fechar as portas.

Professores também protestam
Representantes de uma comissão de professores, que foram aprovados em concurso realizado no ano passado, também foram ao local para protestar. Eles reclamam que cerca de 4500 pessoas foram aprovadas na seleção e nenhum professor foi chamado até o momento, sendo que já se fala em um novo edital para a contratação de aproximadamente 6500 professores temporários.
Tecnologia do Blogger.