Moradores protestam contra nova administradora de São Sebastião

Moradores de São Sebastião protestam, desde início desta segunda-feira (3/1), em frente à administração da cidade. A manifestação é motivada pela posse da nova administradora Janine Barbosa, que foi indicada pelo deputado distrital Agaciel Maia (PTC) - parlamentar da base de apoio do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Além de reclamarem da indicação, os moradores são contra o fato de ela não ser moradora da região.

O protesto começou no início da manhã e alguns manifestantes permanecem no local mesmo debaixo de chuva. Para fugir dos pingos, os manifestantes esticaram uma lona em um carro de som até uma cerca próxima da administração. Até por volta das 13h, cerca de 20 pessoas permaneciam embaixo da lona.

Os manifestantes prometem um protesto ainda maior por volta das 16h. Segundo eles, são esperadas cerca de 800 pessoas que devem fazer uma caminhada desde a administração até o comércio de São Sebastião.

A nova administradora Janine Barbosa se defendeu dizendo que tem total condições de administrar a cidade, mas entende que a manifestação faz parte do processo democrático. "No pleito nem todos saem vitoriosos", afirma Janine.

Para demonstrar a capacidade de administração, Janine ressaltou que já havia sido administradora do Itapoã e que já trabalhou na Polícia Civil e com Segurança Pública. Sobre as críticas a Agaciel Maia, a administradora afirmou que não vê nada contra o deputado. "Não há nenhuma condenação contra ele. Condená-lo antecipadamente seria ferir o princípio constitucional da ampla defesa", diz Janine.

A escolha dos novos administradores das regiões administrativas do Distrito Federal tem motivado diversas manifestações. O Núcleo Bandeirante também foi palco de um protesto por volta das 11h, onde cerca de 300 moradores foram até a administração da cidade para se manifestarem contra a indicação de Bruno Bierrenbach Bonetti. Os moradores prometem outro protesto às 17h no mesmo local.

Já os funcionários da Administração do Varjão escolheram o Palácio do Buriti, onde o governador Agnelo Queiroz está em reuniões, para reclamarem da escolha do novo administrador, José Maria Martins dos Santos.
Tecnologia do Blogger.