Moradores de São Sebastião cobram volta da rua do lazer

A rua era fechada todas as noites e as crianças podiam andar de bicicleta na pista. Administração alega que não tem funcionários para abrir e fechar o bloqueio.

A avenida central de São Sebastião já foi chamada de rua do lazer. Ela ganhou esse apelido dos moradores quando passou a ficar fechada para carros todas as noites. “Às vezes, as crianças acompanhavam os pais de bicicleta e muitas mães faziam caminhadas empurrando o carrinho, para mim era legal”, fala a empregada doméstica Ilana Souza da Cruz.

Mas a alegria durou pouco mais de um ano. Desde que a nova administração assumiu o comando da cidade, a pista nunca mais foi fechada. “Era bom quando ficava fechada”, fala uma mulher. “Eu ando de bicicleta aqui, mas fico com medo dos carros me atropelarem”, completa um jovem.

O marceneiro Francisco Nicolau de Souza também reclama e cobra a volta da rua do lazer. “Fica mais seguro, pois de um lado ficam as pessoas que querem caminhar, e do outro, o fluxo dos carros”, fala.

A administração de São Sebastião alegou em nota que não tem funcionário para abrir e fechar a rua.


Via DFTV

Um comentário:

  1. Olá,
    Bacana seu blog.
    É uma pena essa alegação da administração. Tenho recordações muito boas das ruas de lazer da minha infância no Gama.
    Abç

    ResponderExcluir

Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.