Educação de Jovens e Adultos: inscrições abertas vão até o dia 03 de julho

Destinada a pessoas que, por algum motivo, não estudaram na época apropriada para a idade, a Educação de Jovens e Adultos - EJA - acontece em diversas instituições do Distrito Federal.

Para cursar o Ensino Fundamental na EJA é preciso ter idade mínima de 15 anos completos ou a completar até o dia 27/07/2011. Para o Ensino Médio, a idade mínima exigida é de 18 anos completos ou a completar até o dia 27/07/2011.

As inscrições - entre os dias 18 de junho e 03 de julho – estarão disponíveis no Telematrícula (156), na opção 2. O serviço funciona das 7h às 21h nos dias úteis e das 8h às 18h aos sábados, domingos e feriados. A ligação é gratuita.

No momento da ligação, deverá ser informado o nome completo do estudante, data de nascimento (dia, mês e ano), nome completo da mãe, endereço completo da residência ou do local de trabalho, com o CEP ( Código de Endereçamento Postal) e telefone para contato.

A simples inscrição e a divulgação do resultado não garantem a vaga. A matrícula deverá ser confirmada de 18/07 a 22/7, na secretaria da instituição de ensino para a qual o aluno interessado será encaminhado.

Quem não efetivar a matrícula perderá a vaga.

No dia da matrícula, os alunos terão a oportunidade de escolher quais componentes curriculares (antigas disciplinas) que desejam frequentar, conforme suas possibilidades.

O 1º segmento de EJA corresponde aos anos iniciais do Ensino Fundamental (1ª a 4ª) e tem duração de dois anos. O 2º segmento compreende os anos finais (5ª a 8ª) e também tem duração de dois anos. O 3º e último segmento corresponde ao Ensino Médio e pode ser feito em um período de 1,5 ano.

A relação dos contemplados será divulgada a partir de 15 de julho, no site www.se.df.gov.br e  nas Diretorias Regionais de Ensino.

Fonte: SEDF
Tecnologia do Blogger.