Fiscais retiram invasores de fazenda em São Sebastião, no DF

Agentes do governo encontraram 400 edificações irregulares nesta terça. Segundo o governo, invasores são do Movimento dos Agricultores Sem Terra.

Agentes do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo, da Secretaria de Ordem Pública e Social, estão retirando invasores da Fazenda Quilombo, no Núcleo Rural Aguilhada, em São Sebastião. A fazenda tem 400 mil metros quadrados e pertence à Secretaria de Agricultura.

De acordo com os agentes, em um primeiro levantamento foram descobertas 136 edificações irregulares. Nesta terça-feira (14), foram descobertas outras 400. Ao todo já foram retirados 90 barracos.

Todos os invasores são do Movimento dos Agricultores Sem Terra. No total, 180 servidores de diversos órgãos do GDF participam da operação. A retirada deve se estender até a próxima semana. De acordo com a Secretaria e Ordem Pública e Social, foi encontrado dentro de um dos barracos, uma espingarda calibre 22 sem registro. O dono também não tinha porte e foi encaminhado à 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião. Ele foi solto mediante fiança e responderá por posse ilegal de arma.

Tecnologia do Blogger.