São Sebastião, no DF, crescendo a todo vapor

Depoimento de Heraldo Alves, do blog Meio Norte


São Sebastião-DF, rodeada por vales

Hoje andei praticamente em toda a cidade de São Sebastião - DF (foto), a 15km de Brasília. No meu trabalho visitei toda a área central e boa parte da periferia e, no geral, achei uma cidade muito bonita e enorme. A entrada mostra uma área muito verde. Um pouco antes, na Estrada DF-432, estão construindo um enorme condomínio de apartamentos, ficando assim essa cidade bem próxima da localidade Jardim Botânico.


A população de São Sebastião está estimada em mais de 100 mil habitantes e com uma concentração predominantemente jovem, onde 47% (42.000 pessoas) da população tem menos de 20 anos de idade. Destes, 25,45% (10.500) são crianças até 10 anos. Na faixa dos 20 a 30 anos, encontra-se 20% da população. Apenas 3% das pessoas têm mais de 60 anos de idade. 51% são mulheres e 49% homens.(Fonte: Portal GDF).Pelo que pude observar hoje, há muitos nordestinos, principalmente do Piauí e do Maranhão. Em 1991 a cidade tinha 17.390 habitantes e em 1998 a população era de 44.235 habitantes. O crescimento da cidade perde apenas para Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo, últimas cidades implantadas pelo Governo do DF.


O comércio de lá é intenso e, no meu segmento, temos o “Ney Motos”, a “Pró-Motos”, a “Ismaynai Motos”, do Ismael; a “Só Motos”;a “Mega Motos;a “Joca Motos”, com a jovem Gerente Mariela; e, por último, a “Camotos”, cujo Gerente é o Pedro. Acredito que aqui vou “bamburrar”!


Em 25 de junho de 1993 a então Agrovila São Sebastião passa a ser a Região Administrativa n° XIV – Cidade São Sebastião (Lei 467/93). Esta passa a ser, então, a data comemorativa do aniversário da cidade.(Fonte: Wikipédia).


Em 1992 a Defesa Civil elabora relatório apontando ameaças, vulnerabilidades e risco de inundação e desabamentos em residências localizadas ao longo dos córregos Mata Grande e Santo Antônio da Papuda. Este relatório consolida observações na área desde o ano de 1988. O relatório é enviado ao Governo do DF solicitando providências no tocante à remoção dessas famílias.(Fonte: Wikipédia).


Voltarei por lá no mês que vem. Quem gosta, retorna sempre!


Link direto: Meio Norte
Tecnologia do Blogger.