Copa Coca-Cola passa por São Sebastião neste fim de semana

Nos dias 10 e 11 de setembro os times masculinos se enfrentam no campo da Adminstração Regional e dividem espaço com atrações para comunidade São Sebastião será palco do maior torneio de futebol adolescente do país nos dias 10 e 11 de setembro – a Copa Coca-Cola. Além da competição em si, a Brasal Refrigerantes, a Coca-Cola e o SESI levarão para o local atividades para toda família como brinquedos, sorteio de brindes, além de lições valiosas de cuidados com saúde, alimentação e higiene pessoal.
Toda comunidade está convidada para participar da festa gratuita que levará ao local muita diversão e educação durante o final de semana. No local, serão montadas tendas com os temas saúde, lazer, nutrição e educação para entreter a torcida dos times de várias regiões do DF. No espaço da saúde haverá escovódromo para ensinar as crianças a escovar os dentes, aferição de pressão arterial para os adultos, avaliação física e oficina de nutrição com pintura de rosto.

Para as crianças, o evento terá cama elástica, muro de escalada, jogos de salão, tobogã e pula-pula infláveis, brinquedoteca, amarelinha, xadrez, oficina de reciclagem, quiz de futebol, distribuição de brindes e Sesinho Multimídia.
A competição, promovida pela Brasal Refrigerantes e a Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma verdadeira celebração das famílias e da vida saudável na comunidade. Por estimular a adoção de bons hábitos de saúde, a Copa Coca-Cola conta até com uma chancela inédita do Ministério da Saúde. O torneio tem ainda um olhar voltado para a inclusão social e pretende dar oportunidade para esses atletas de mostrarem seu talento e brilhar diante de suas comunidades.
A edição nacional do torneio, que já passou por 20 países do mundo, envolverá 100 mil pessoas diretamente e mais de 10 mil atletas de 594 times até novembro, quando será conhecido o vencedor nacional. Por isso, a Copa Coca-Cola serve como uma vitrine para jovens atletas entre 13 a 15 anos.

Os 32 times masculinos e quatro femininos que se enfrentam nos próximos fins de semana já podem se considerar vitoriosos porque foram sorteados entre 65 times inscritos para participar da competição. Cada equipe sorteada participa de, pelo menos, 3 jogos, sempre realizados aos sábados e domingos.
Depois de São Sebastião, será a vez do Varjão (17 e 18 de setembro) receber o torneio. O DF conhecerá seu finalista no dia 18 de setembro, quando será entregue o troféu e as medalhas da etapa local ao time que disputará a etapa nacional.



O torneio - A primeira edição nacional da Copa Coca-Cola será dividida em três etapas: Local, Preliminar Nacional e Final Nacional. Na categoria Masculina, as equipes se enfrentam em 27 cidades durante a etapa Local, que classificará 32 times para a etapa Preliminar Nacional. Desta etapa, restarão oito para a etapa Final Nacional, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 11 cidades. Os jogos da etapa Local definirão 16 equipes para a etapa Preliminar Nacional, restando quatro equipes para a etapa Final Nacional.

Os jogos são disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes têm de 20 a 22 integrantes.



Torcida conta ponto - Outro aspecto que mostra a abrangência do torneio além dos gramados é que as torcidas também contam pontos decisivos para suas equipes. Critérios como criatividade, empolgação e engajamento dos integrantes em redes sociais somarão pontos que definirão equipes classificadas da etapa local para a etapa nacional preliminar. Serão cinco equipes na categoria Masculina e cinco na Feminina classificados de acordo com as performances de suas torcidas.


Calendário dos jogos:

São Sebastião - 10 e 11 de setembro

Varjão - 17 e 18 de setembro


Serviço:

Copa Coca-Cola
Dias: 10 e 11 de setembro
Horário: das 8h às 18h
Local: Campo da Administração Regional de São Sebastião
Encontro da rua da Gameleira com Rua 48 – Centro
São Sebastião - DF




Sobre a Brasal Refrigerantes

A Brasal Refrigerantes é uma empresa genuinamente brasiliense do ramo de bebidas, responsável pela fabricação, venda e distribuição de produtos Coca-Cola e Femsa. A matriz da Brasal Refrigerantes fica em Taguatinga e ela possui filiais nos municípios goianos de Catalão e Formosa. A Brasal Refrigerantes tem se destacado pela excelência na gestão. A Brasal Refrigerantes recebeu o Prêmio Nacional da Qualidade 2009, da Fundação Nacional pela Qualidade, considerado o “Oscar” da qualidade empresarial no Brasil e está no ranking da revista Exame, entre as 1.000 maiores por Vendas.



Tecnologia do Blogger.