Projeto Vida Pe. Gailhac de São Sebastião apresenta musical de meninos e meninas


A Codevasf realizou, nesta quinta-feira, 27 de outubro, a cerimônia de premiação dos vencedores do IX Salão Infantojuvenil Brincando com Arte. O evento ocorreu no auditório da Sede da empresa (SGAN, quadra 601, Ed. Manoel Novaes – Térreo). Com o tema “Gente dos Vales do São Francisco e do Parnaíba”, a mostra artística reuniu, este ano, 75 trabalhos de crianças e adolescentes do Distrito Federal, na faixa etária de 7 a 18 anos.
O Salão foi dividido em quatro categorias: “Infantil” (de 7 a 10 anos); “Juvenil I” (de 11 a 14 anos); “Juvenil II” (de 15 a 18 anos) e “Especial”. Nesta última, não há limitação de idade, nem concorrência. Nas demais modalidades, haverá premiação para os classificados em 1º, 2º e 3º lugares, conforme decisão da comissão julgadora formada por pessoas ligadas à arte. Também será premiado o vencedor escolhido pelo “júri popular”, composto por empregados da Codevasf.
Os jovens artistas receberão troféus ou medalhas e kits com materiais de produção artística, tais como cavaletes de pintura, revistas especializadas, tintas, pincéis, telas e lápis aquareláveis.
Na solenidade, haverá, ainda, apresentação musical de meninos e meninas que participam do Projeto Vida Pe. Gailhac, de São Sebastião (DF). O projeto socioeducativo atende, atualmente, 200 crianças e adolescentes entre 7 a 17 anos em situação de vulnerabilidade, com atividades como: percussão, aulas de violão, esportes, karatê, informática, inglês, artes, além de acompanhamento escolar e oficinas temáticas.
SAIBA MAIS SOBRE O SALÃO INFANTOJUVENIL
O Salão Infantojuvenil Brincando com Arte é realizado todos os anos no mês de outubro, no Espaço Cultura Codevasf. Desde 2003, o projeto é organizado com um enfoque de inclusão social com incentivo à participação de escolas públicas de regiões carentes do Distrito Federal e pela parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), por meio da qual os alunos da instituição participam da mostra em categoria própria.
Tecnologia do Blogger.