Manifestantes depredam 22 ônibus e incendeiam outros quatro na BR-070

Bombeiros no local do protesto em Águas Lindas - GO (Ed Alves/Esp. CB/D.A Press)



Vinte e seis ônibus foram danificados na manhã desta terça-feira (13/12) durante um protesto feito por moradores do bairro Portal da Barragem, no Entorno do Distrito Federal. A manifestação começou por volta das 4h, quando eles interditaram as pistas dos dois sentidos, ateando fogo a pneus e cadeiras. O local é próximo à entrada da cidade, a cerca de 44 km de Brasília. O motivo é contra a violência no trânsito na rodovia. (Correio Braziliense, 13/12/2011)


Infelizmente o povo não aguenta mais esperar. A população brasileira não aguenta mais ouvir um Estado negligente e que coage junto com os empresários. Se elegemos algum servidor público é para nos representar perante a estes absurdos. 


Aposto que a população impaciente gastou seu tempo ligando, reclamando, dando sugestões, opiniões, mas os representantes do Estado não ouviu. O resultado estava previsto. Estava não, está e desejo que essa raiva exploda aqui no Distrito Federal também.


A Empresa Santo Antônio, empresa que opera para Águas Lindas, do mesmo grupo que opera a Rápido Brasília em São Sebastião,  alega prejuízo de quase 200 mil reais. Mas só assim mesmo para ele trocarem os ônibus.


A depredação e queimada de patrimônio privado ou público é crime. Mas no caso quando o bem é utilizado pelo público, pagamos por algo que não está de acordo com o valor cobrado e ninguém faz nada, esse é único caminho para chamar atenção e para fazer alguma mudança.


Queimar ônibus prejudica a população? Prejudica sim, mas prejudica mais ainda o empresário. Fere também o Estado, pois ambos ficam sem a mão de obra para gerar dinheiro e patrimônio para o governo/empresário.


São Sebastião tem que acordar para isto também. Já estamos cansados de ir trabalhar e conta 1, 2, 3 até 4 ônibus quebrados no caminho e os passageiros aflitos.
Tecnologia do Blogger.