Ônibus lotado?


Ônibus. Um mal necessário a muitos... Quem precisa pegar um coletivo para se locomover por entre as avenidas, ruas, etc. da vida, sabe do que estou falando. Mas pegar o ônibus não é o fim do mundo, mas quando o destino resolve jogar areia no caminho, surge uma das piores coisas, em minha opinião, que existe: ônibus lotado. Uma das coisas que (constantemente) enchem um ônibus é a falta de manutenção.

Você está no ônibus, sentadinho, olhando o movimento na janela. Seu dia está tranquilo. Os passarinhos cantam e borboletas passam. Então, absolutamente do nada, você ouve um barulho.  O motorista para. Sai do ônibus, observa, entra e anuncia: Tivemos um problema.  Então, você (e mais umas 20 pessoas) sai do ônibus. Espera o próximo vir. Como se não bastasse, o próximo está atrasado. Seu dia perdeu aquele encanto. Você olha para o céu e diz: “Não tem como piorar não?” e nota uma (grande) nuvem carregada de água e trazendo muito vento, vindo na sua direção.



É. Piorou mesmo. Você e sua boca grande. A chuva começa e nem sinal do seu ônibus. Você tenta se salvar da chuva embaixo de uma pequena lona de uma lojinha. Parece que você e mais 30 pessoas tiveram essa idéia. A chuva já acabou com seu tênis novinho mesmo, nada mais importa. Então, de repente, o que você vê? É ele! Seu ônibus! Seus olhos brilham como se fosse o amor de sua vida vindo! A chuva não dá trégua, mas sua felicidade é tamanha que nada pode abalar sua alegria. Exceto...  Não! O ônibus está cheio e abafado! Agora, somando com as pessoas que desceram do seu ônibus (e não foram embora) o ônibus irá transbordar de gente! Você sente terror. Você desiste. Afinal, faltam, apenas, 15 quarteirões para chegar em casa. Você já está atrasado mesmo...  Seu dia foi uma droga e tudo por culpa da falta de manutenção do maldito ônibus que você pegou primeiro.

Quando você pensa em uma situação assim, você, certamente, ri. Vivê-la não deve ser tão divertida assim. Se você já viveu (ou ainda vai viver), pense: Poderia ser pior: E se estivesse em greve? Mas lembre-se: pense nisso depois de ter acabado. Vai que o destino te escuta?

Bom, ônibus tem muitos problemas: Greve, defeito, demanda alta. Todos resultam em: ônibus lotado.

Tecnologia do Blogger.