São Sebastião vai ganhar unidade de internação de adolescentes


Foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (22/5) a liberação de R$ 13,4 milhões para a construção de uma unidade de internação socioeducativa de adolescentes infratores em São Sebastião, cidade a 35 km do Plano Piloto. De acordo com a Secretaria de Estado da Criança e do adolescente do Distrito Federal, a obra já está licitada e deve ser concluída em aproximadamente sete meses.


O governo já havia disponibilizado a construção de duas unidades em Brazlândia e Santa Maria, no valor de 27 milhões de reais. Sobradinho e Gama também devem ganhar outras unidades, sendo a última exclusivamente para o público feminino. 



A criação de novos centros ocorre por causa da extinção da Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), que deve acabar até o início de 2014. 



A secretária da Criança, Rejane Pitanga, afirma que a construção das cinco novas unidades será um novo modelo na aplicação das medidas socioeducativas. “A ideia é implementar uma política que realmente permita a ressocialização desses jovens", conta.


Via Correio Braziliense
Tecnologia do Blogger.