Vinte casais participam de casamento comunitário em São Sebastião, DF


Noivas prontas para a cerimônia (Foto: Divulgação/Secretaria de Justiça)
Noivas receberam maquiagem, manicure e vestido de graça. Cerimônia faz parte do projeto 'Alma Gêmea',
da Secretaria de Justiça.

Vinte casais realizaram o sonho de casar oficialmente neste sábado (5) em São Sebastião, no Distrito Federal, sem qualquer custo. O casamento teve direito à preparação das noivas, com maquiagem, cabeleireiro, manicure e vestido. O casamento comunitário na cidade é o primeiro do projeto “Alma Gêmea”, da Secretaria de Justiça do DF.

Os preparativos para a festa começaram às 9h em um salão improvisado no ginásio de esportes de São Sebastião. As noivas, de diferentes idades, passaram o dia reunidas se arrumando para a festa.
Ginásio de esportes se transformou em salão de beleza (Foto: Divulgação/Secretaria de Justiça do DF)Preparativos foram em salão de beleza montado em um 
ginásio de esportes (Foto: Divulgação/ Sejus)
Muitas noivas já vivem com seus parceiros, mas decidiram participar do tradicional ritual de usar véu e grinalda e reunir os amigos e parentes na cerimônia religiosa.
É o caso de Mariana Neves da Cunha, 23 anos, grávida de seis meses. Desde os 15 anos, ela mora com Dienes Pereira da Silva, de 25, com quem tem um filho de sete anos. “Nós já casamos no civil em janeiro e como sou evangélica, senti a necessidade de casar no religioso”.
O marido, ela ia encontrar na hora da festa. “Ele está feliz mas está trabalhando. Eu também estou feliz, mas sei que casamento é diferente. Cada dia a gente tem que conquistar”, completou a noiva.
A festa teve direito a carreata de carros com os noivos pela cidade. Na recepção na Vila Olímpica, muita música com participação de oito bandas. A secretaria de Justiça informou que o próximo casamento comunitário está marcado para o dia 14 de junho, em Ceilândia.

Tecnologia do Blogger.