Centro de Educação inaugurado em São Sebastião deve atender 240 crianças

Inaugurado nessa terça-feira (14/8) pela secretaria da Educação e pelo governador Agnelo Queiroz, o Centro de Educação Infantil (CEI) nº 3 está preparado para atender 240 crianças, entre 4 e 5 anos, de São Sebastião. A ideia é funcionar em dois turnos de sete horas, fornecendo três refeições diárias para os alunos.


A instituição começou a funcionar no início desse mês. Um grupo de alunos entra às 7h30 e sai às 15h, e outro entra às 10h30. A idéia é ampliar o atendimento no futuro, diz a coordenadora da Regional de Ensino da cidade, Edilene de Abreu.

A estrutura conta com oito salas de aula com banheiros, brinquedoteca, videoteca e refeitório. As instalações são adaptadas para receber crianças com necessidades especiais.

O CEI 3 faz parte de um projeto piloto da Secretaria de Educação do DF. Na Estrutural, desde maio deste ano, já funciona o primeiro centro. Outras duas unidades já estão prontas, uma em Planaltina, que será inaugurada na próximo semana, e outra em Brazlândia, que vai ser inaugurada nesta quarta-feira (15/8).

O modelo será utilizado para a construção de 31 creches que serão inauguradas no Distrito Federal no próximo ano, segundo o secretário de Educação, Denilson Bento da Costa. Ele também espera que seja feita uma integração comas vilas olímpicas e a cultura da cidade. As estruturas começam a ser levantadas nos próximos dois meses e tem data de inauguração prevista para março e abril de 2013.
Tecnologia do Blogger.