Polícia Ambiental apreende cinco toneladas de madeira sem documentação





A Polícia Militar e a Polícia Ambiental realizam a Operação Ambiente Seguro e apreenderam um caminhão com cinco toneladas de madeira, próximo a São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal. Segundo o sargento Wilson, da Polícia Ambiental, o veículo transportava uma carga de eucalipto e vinha da cidade de Unaí (MG).

A polícia não identificou o paradeiro do material apreendido. Ainda na operação, foram apreendidos 14 pássaros, que estavam em uma casa em Planaltina.

O caminhão apreendido com as 15 toneladas de eucalipto foi encaminhado à Delegacia de São Sebastião. A carga segue para análise do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio ambiente e dos Recursos Hídricos), que pode multar, caso seja identificado, o proprietário do material. Caso não se identifique o dono, o condutor da carga será autuado.

Segundo a Polícia Ambiental, os pássaros apreendidos são normalmente vendidos em feiras. O homem que estava de posse dos animais foi encaminhado à delegacia de Planaltina e autuado por crime ambiental. Ele deve responder processo junto ao Ibama.
Tecnologia do Blogger.