Secretaria de Governo discute mobilidade





Nesta quinta-feira (09/08), às 19h, a Coordenadoria de Juventude da Secretaria de Governo irá promover a primeira roda de conversa para discutir os direitos dos jovens e como garantir esses direitos. O primeiro tema a ser debatido será o “Direito à Mobilidade”, que vai contar com a participação do deputado federal Paulo Tadeu, do diretor do DF Trans Marco Antônio Campanella e da pesquisadora do Observatório das Metrópoles Renata Florentino, com mediação do professor Raul Pietricovsky. O evento será transmitido em tempo real no site www.mesdajuventude.df.gov.br e debaterá as políticas de mobilidade urbana, o passe livre estudantil, indicadores, entre outros temas relacionados ao direito de ir vir.

A iniciativa integra a programação do Mês da Juventude que será comemorado a partir do dia 12 de agosto, com atividades que vão de diálogos entre secretários de estado, parlamentares, especialistas, organizações juvenis, audiência pública, oficinas, apresentações culturais, debates, shows e muito mais. Mais do que uma celebração, o Mês da Juventude propõe a discussão de temas importantes como o direito à mobilidade, à cultura, participação e ao ensino médio e profissionalizante. Além da agenda proposta pela Coordenadoria, as organizações e os movimentos juvenis foram convidados a compor o calendário. Confira a programação aqui 

Os jovens hoje, em especial, os de baixa renda, encontram muitas dificuldades para estruturar seus projetos de vida. E essa é a fase da vida em que se faz mais projetos e quando mais se precisa de apoio para coloca-los de pé. O Governo do Distrito Federal sabe disso e quer ser um parceiro na construção de projetos de vida dos nossos jovens. Estudar, trabalhar, mover-se pela cidade, morar dignamente, ter tempo e condições para fazer e viver a cena cultural das nossas cidades são alguns dos direitos dos jovens que o GDF vai garantir com políticas públicas para a juventude. 

Todas as atividades serão gratuitas. Acesse a programação e participe deste importante momento de afirmação dos jovens como sujeitos de direitos.

Gente Jovem Reunida em defesa dos seus direitos!
Tecnologia do Blogger.