Projeto da Casa de Cultura leva Mala do Livro e Educação Ambiental a Qd 12



Em parceria com a Secretaria de Cultura, a Casa de Cultura e Educação Permanente de São Sebastião, inaugura mais um ponto da Mala do Livro. 

O projeto Mala do Livro amplia as possibilidades de acesso ao livro com a utilização de minibibliotecas instaladas em residências para atividades de empréstimo de livros. O objetivo é incentivar e formar o hábito da leitura, democratizar o acesso ao livro e a informação e apoiar o exercício da cidadania.

Para ser um Agente Comunitário da Leitura é preciso que a pessoa voluntariamente se responsabilize pelas atividades da Mala do Livro em sua casa. Ele desenvolve ações de incentivo a leitura, realiza empréstimo de livros, auxilia o estudante nas tarefas escolares, dentre outras atividades.

O agente pode se cadastrar no Departamento de Bibliotecas que ministra cursos de orientação ao agente para bem atuar com a Mala. O trabalho é voluntário, ele não recebe nenhum tipo de remuneração ou ajuda de custo.

Educação Ambiental
Com ajuda de voluntários, a Casa de Cultura começou uma importante mobilização com os moradores da Quadra 12, na conscientização de todos para a preservação do meio ambiente. O trabalho consiste em orientações, procedimentos e legislações referentes ao tema ambiental. Para os moradores do local, a iniciativa agrada, já que todos somos responsável pelo meio ambiente.










Tecnologia do Blogger.