Saúde abre campanha contra a Dengue



Dedicar 10 minutos por semana para verificar a existência de potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Esta é a proposta da Secretaria de Saúde aos moradores do Distrito Federal como forma de prevenir a dengue no período de chuvas que se aproxima. “Nossa meta é chegar ao final do ano sem nenhum óbito” disse o governador na manhã desta segunda-feira (17) ao abrir a 10ª Semana de Prevenção da Dengue (17 a 22 de setembro) no Palácio do Buriti.

O secretario de Saúde, Rafael Barbosa, anunciou a disponibilização do teste rápido para detectar a dengue em todas as unidades de saúde em 30 dias. O novo exame mostra o resultado em apenas 10 minutos.
Barbosa também informou que será instituído um grupo de trabalho com representantes da Secretaria de Educação para propor formas de incluir o tema “dengue” no currículo das escolas do DF.

Durante a solenidade foi assinado termo de cooperação entre a Secretaria de Saúde e a empresa Telefônica/Vivo S/A, o qual estabelece divulgação da campanha de prevenção da dengue pela empresa, por meio de cem mil SMS enviados aleatoriamente a seus clientes."
Tecnologia do Blogger.