Operário morre após queda de parede em obra no Jardim Botânico

Um operário de 30 anos morreu na manhã desta quinta-feira (22) após ser atingido por uma parede pré-moldada de concreto que caiu em uma obra em condomínio no Jardim Botânico. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Domingos Batista de Souza já estava morto quando o socorro chegou ao local.

O caso está sendo investigado pela 30ª Delegacia de Polícia, de São Sebastião. A polícia ouviu o arquiteto responsável pela obra e operários que trabalhavam na hora do acidente. O responsável pelo socorro no 17° Grupamento de Bombeiros Militares, sargento Raimundo Nonato Fernandes, informou que o operário não usava equipamentos de proteção individual, como capacete, botas e luvas. 

De acordo com o delegado plantonista da 30ª DP, Claudio Pantoja, ainda está sendo apurado se houve negligência ou imprudência da empresa ou dos funcionários que realizam a obra. “A parede estava em pé e deveria ficar escorada com quatro vigas de madeira enquanto era concluída a sua sustentação. Segundo relatos, uma das vigas caiu e não foi colocada de volta no lugar. O peso reforçou para um lado e a parede acabou caindo em cima do operário”, afirmou Pantoja.
Tecnologia do Blogger.