Crianças de São Sebastião morrem afogadas no Tocantins


Duas crianças de Brasília  – de dez e 11 anos – morreram afogadas em um rio  na cidade de Porto Nacional (TO). De acordo com  o Corpo de Bombeiros, os  dois  irmãos brincavam em uma balsa quando se desequilibraram e caíram na água. O acidente ocorreu na  quinta-feira, mas  só foi divulgado ontem.

Segundo jornais locais, o pai assistiu ao acidente, tentou salvar as crianças, mas não conseguiu.Os dois  moravam em São Sebastião,  sob os cuidados da avó materna, que  está muito abalada. “Já passei por muitos pesadelos, mas como esse não. É muito dolorido”, disse, em entrevista à TV Record.

Ela disse  que desconfia da versão de acidente contada pelo pai, já que ele sempre teve problemas com os dois filhos. A avó contou  que as crianças chegaram a ficar sob os cuidados do Conselho Tutelar,  por conta dos maus-tratos, e estava na cidade para morar com os avós paternos.

A tia disse que a mãe das crianças foi até a cidade, assim que recebeu a notícia da morte, mas quando lá chegou, encontrou os corpos dos filhos jogados em um sofá. “Ninguém mandou atestado de óbito até agora. O pai deles mentiu, porque agredia os dois. Nós acreditamos que ele tenha matado os próprios filhos”, contou em entrevista à TV.

A família não foi  ao enterro das crianças, em Porto Nacional, por falta de dinheiro.
Tecnologia do Blogger.