Iniciadas obras do IFB Campus São Sebastião


Foram liberadas, para início imediato, as obras de mais quatro unidades do Instituto Federal de Brasília (IFB). As construtoras vencedoras dos processos licitatórios já podem iniciar as obras em Ceilândia, Estrutural, Riacho Fundo e São Sebastião.

Pelo contrato, as empresas têm o prazo de conclusão de 10 meses, dessa forma, a previsão é que em dezembro deste ano os prédios sejam entregues à comunidade estudantil. Para essas unidades, as obras acontecerão em etapa única e têm custo médio de R$ 11 milhões para cada unidade.

De acordo com o projeto, que são comuns para os quatro campi, os novos prédios serão construídos com capacidade de atender 1.200 estudantes e terão, em média, 6 mil m² de área. As novas unidades terão bloco pedagógico (administração e salas de aula), biblioteca, auditório com capacidade para 130 pessoas, ginásio poliesportivo coberto e bloco de laboratórios.

O Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) iniciou suas atividades em agosto de 2011. Atualmente, a unidade está funcionando no Centro Ensino Fundamental Miguel Arcanjo, que é uma parceria realizada entre o IFB e a Secretaria de Educação do GDF.  Foram disponibilizadas 14 salas de aula, e numa delas, o Instituto montou um laboratório de informática com 21 máquinas, que proporciona aos nossos alunos aulas de informática.

Em 2012, o Campus será instalado, em caráter temporário, no Centro de Múltiplas Funções, no aguardo da conclusão de sede própria.  A sede provisória contará com salas climatizadas, biblioteca, sala de atendimento individualizado ao aluno e laboratórios de informática.

Após análise dos dados socioeconômicos da região, e por meio de consultas públicas, foram deliberados, junto à comunidade, que o Campus São Sebastião ofertará cursos nos seguintes Eixos Tecnológicos de atuação educacional:

- Gestão e Negócios;
- Apoio Educacional;
- Ambiente, Saúde e Segurança.
Tecnologia do Blogger.