Ações contra a dengue são discutidas em São Sebastião


Foi realizada nesta terça-feira (26) uma reunião para discutir ações de combate à dengue em São Sebastião. Representantes da Regional de Saúde de São Sebastião, Agefis (Agência de Fiscalização), Administração Regional, Conselho Regional de Ensino, Serviço de Limpeza Urbana, Diretoria de Vigilância Ambiental e Núcleo de Vigilância Epidemiológica compareceram ao encontro.

Os participantes discutiram a formação do Geiplan/Dengue (Gestão do Plano de Prevenção e Controle da Dengue) de São Sebastião. Foram discutidos problemas que podem gerar focos do mosquito transmissor da dengue em escolas e outros locais da cidade. 

Diversas propostas a fim de solucionar os problemas foram apresentadas, entre elas ações para limpar a cidade, projetos educativos para filhos de carroceiros locais, vistorias em escolas e áreas públicas, além de seleta coletiva.
Reuniões com a Rede Intersetorial local serão realizadas nas primeiras quintas-feiras de cada mês e contarão com representantes de instituições da região. O próximo encontro acontecerá no dia 4 de abril, na Promotoria de Justiça de São Sebastião, e contará com a participação de autoridades de diversos órgãos.
Via: R7
Tecnologia do Blogger.