São Sebastião ganhará novo quartel dos bombeiros

Modelo de quartel do corpo de bomebeiros

Governo do Distrito Federal publicou, ontem, o contrato de construção dos prédios de dois novos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). O Paranoá e São Sebastião são as regiões administrativas beneficiadas. A expectativa da corporação é que as obras comecem até o próximo mês, assim que a ordem de serviço for liberada.

O investimento, cuja verba é proveniente do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), será de R$ 5,5 milhões. O projeto das construções prevê dispositivos para controle de acesso automatizado, sistema de vigilância eletrônica e fornecimento ininterrupto de energia elétrica. Além disso, o local das edificações foi determinante para garantir melhor iluminação e ventilação. Segundo o executor de contratos do Centro de Obras de Manutenção Predial do CBM, capitão Gabriel Mota de Carvalho, a construção de quartéis garantirá uma resposta mais rápida do Corpo de Bombeiros em várias regiões administrativas.


“Com o crescimento demográfico da população do DF, o atendimento teve de ser repensado. Algumas cidades tinham quartéis muito velhos ou sequer possuíam algum. Por isso, fizemos um planejamento estratégico da população, e assim foram iniciadas as construções das unidades”, afirmou o capitão.


Até o momento, seis quartéis estão em fase final de construção.


Tecnologia do Blogger.