GDF derruba dez construções irregulares no DF


O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo removeu, nesta terça-feira (30), dez edificações erguidas em áreas públicas sem autorização. A fiscalização do Governo do Distrito Federal realizou operações em São Sebastião, região administrativas do DF. Ao todo, 120 servidores de nove órgãos foram mobilizados. Coordenaram os trabalhos a Seops (Secretaria da Ordem Pública e Social) e a Agefis (Agência de Fiscalização).
Em São Sebastião, o primeiro ponto fiscalizado foi a Quadra 11 do bairro Morro Azul. Quatro edificações irregulares, todas feitas em madeira, foram demolidasno local. O comitê removeu, ainda, 1,6 mil metros lineares de cerca. Um caminhão de entulho foi retirado.

No bairro São Francisco, em área pública da cidade, uma cobertura de 25 metros quadrados foi removida, junto com 200 metros lineares de cerca que delimitavam uma baia para cavalos. Os animais foram transferidos pelo dono. A fiscalização removeu um caminhão de entulho no local.

Outro ponrto foi a Chácara 102, onde acabaram derrubadas uma edificação, em fase de obras, e um muro de 35 metros lineares. O responsável por outra construção irregular foi notificado a fazer a retirada por conta própria em até dois dias, sob pena de multa caso seja necessária ação do Estado. Na Chácara 101, uma edificação desabitada foi removida.
Tecnologia do Blogger.