1º Arraiá da Casa de Cultura

O 1º Arraiá da Casa de Cultura de São Sebastião, foi um sucesso total. Crianças e adultos, puderam participar e se divertir um pouco com a tradição das festas juninas, as festas dos santos populares.

A Casa de Cultura é uma instituição sem fins lucrativos, fundada no ano de 2006, tendo como objetivo ser um espaço alternativo de educação, cultura, lazer e outros. Seus membros são Educadores e Educadoras de diversos bairros da cidade. Preocupados, com o tempo ocioso das crianças, em horário contrário as aulas, são oferecidas oficinas de artesanato, teatro, brincadeiras e aula de reforço para as crianças. Além disso, ainda conta com o projeto da horta comunitária.

O arraiá, foi organizado exclusivamente pelas crianças, desde a sua ideia à sua prática. Organização, simplicidade e qualidade foi demonstrado nas apresentações das quadrilhas. Com muitas cores, diversidade dos tons e o domínio na dança, fizeram o sucesso da turma. Foram divididas duas quadrilhas, ambas, dos alunos do reforço escolar: um do turno da manhã e outro da tarde.

Entre a apresentação da quadrilha das crianças, apresentou outro grupo tradicional de São Sebastião, a Quadrilha Triscou, Queimou, que fez atrair atenção dos moradores, formando um círculo em volta, para prestigiar a beleza, performance e tradição das festas juninas.

O arraiá ainda contou com as barraquinhas de pescaria, para alegria da criançada.Também tinha um caldo verde delicioso, produzido com as hortaliças da Horta Comunitária da Quadra 12, além de canjica e pipoca.

A Casa de Cultura agradece a  colaboração da quadrilha Triscou Queimou,  da Administração Regional, que nos ajudou nas instalações dos aparelhos de som e do 21º Batalhão da Polícia Militar, que auxilou no controle do trânsito.








































Tecnologia do Blogger.