Moradores do Jardins Mangueiral, no DF, fazem protesto por infraestrutura

 
Cerca de 60 moradores do condomínio Jardins Mangueiral, em São Sebastião, fizeram um protesto por melhorias no abastecimento de água e ocuparam uma faixa da DF-001, no sentido Ponte JK, na manhã desta sexta-feira (9).

Antes de ir à DF-001, os manifestantes bloquearam a DF-463, que dá acesso a São Sebastião. Quem precisou ir à região, teve de usar a via marginal.

Os moradores do Jardins Mangueiral dizem que sempre falta água no local, algumas vezes por até uma semana. Outro motivo de reclamação é a falta de ônibus.

Segundo a Caesb, o Jardins Mangueiral já possui redes e adutoras de abastecimento de água com capacidade para atendimento de toda a população, não havendo falta d'água na região.

Porém, as instalações hidráulicas dentro das edificações e jardins, executadas pela construtora do empreendimento, apresentaram um padrão construtivo e de equipamentos diferente do usualmente adotado pela Caesb, o que exigiu a execução de estudos e testes operacionais.

Conforme a companhia, a etapa de aprovação das instalações se encontra adiantada e todas as ligações nas residências deverão ser retomadas nas próximas semanas.

O DFTrans informou que, desde novembro de 2012, duas linhas começaram a operar na região do Jardins Mangueiral: uma linha circular interna, a 183.6, que faz o itinerário entre São Sebastião e o Jardim Mangueiral diariamente, com 7 viagens; e a outra que vai para a Rodoviária do Plano Piloto, a 180.2, ambas operadas pelo Grupo Amaral.

A autarquia disse que para a inclusão de novas linhas na região é necessário um estudo técnico para verificar a demanda de passageiros. As solicitações podem ser protocoladas na sede do DFTrans e também discutidas por meio das reuniões do Comitê de Transportes de São Sebastião.










Via: G1/DF
Fotos: Bairro Jardins Mangueiral



Tecnologia do Blogger.