Evento traz cursos para carroceiros e vacinação para cavalos no DF

Carroceiros de São Sebastião terão acesso a uma série de serviços durante a "Semana do Veículo de Tração Animal". O programa da Coordenadoria das Cidades atenderá a região de segunda (17) a sexta-feira (21) com ações como capacitação, exames, avaliação de animais, chipagem e vacinação.
Os serviços de atendimento ao animal serão oferecidos das 8h às 12h. Entre 14h e 18h, serão ministrados cursos e palestras para os carroceiros.

As aulas incluem conteúdos como relações humanas, legislação de trânsito, casqueamento e ferrageamento, direção defensiva, legislação ambiental, prevenção de doenças e alimentação.


O objetivo é conscientizar os condutores de tração animal para que reduzam a quantidade de situações inadequadas, verificadas pela Coordenadoria das Cidades em blitzes realizadas pelo órgão e parceiros.
As aulas serão ministradas por equipes do Detran-DF, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

NÚMEROS
No Distrito Federal existem 2.221 carroceiros. Em 2013, o GDF iniciou um processo de cadastramento, em que foram inscritos 1.860 profissionais, desses, 609 receberam documento de habilitação. Além disso, 1.042 passaram por cursos de capacitação.

Das carroças, 983 foram emplacadas e/ou licenciadas, e durante as 42 blitzes educativas houve apreensão de 49 equinos, 14 carroças e 39 carroções.

SERVIÇO:
Semana do Veículo de Tração Animal (VTA) em São Sebastião
Período: 17 a 21 de fevereiro
Horários: das 8h às 12h – vacinação, chipagem, exames/ 14h e 18h – palestra para os carroceiros
Local: Parque de Exposição Agropecuária da cidade
Fonte: Agência Brasília
Tecnologia do Blogger.