Problema em transformador deixa Vila do Boa sem energia.


Um elo queimado em um transformador deixou a Vila do Boa 27 horas sem luz. De acordo com a Companhia Energética de Brasília, os primeiros chamados foram registrados às 20h de domingo (23), mas, por causa da grande quantidade de reclamações por causa da chuva no fim de semana, a equipe só pôde ir ao local às 22h desta segunda (24).
Dono de uma lanchonete, Sebastião Vieira contabilizou pelo menos R$ 1 mil de prejuízo. O homem se diz muito insatisfeito com o fornecimento de energia no local.
“Os pães de queijo derreteram todos, as polpas de acerola derreteram. Olha a situação que está esse pão de queijo. Isso aqui serve para quê?”, questionou. “As minhas polpas de acerola, de abacate, cupuaçu estão derretidas. Meus hambúrgueres derretidos também.”
Proprietário de uma padaria, Francisco de Assis também analisa as perdas. Ele teve que jogar potes de sorvete derretido no lixo. Os fusíveis do forno de pão dele também queimaram. O prejuízo foi estimado em R$ 700.
“É meio difícil trabalhar, porque eu tenho que pagar conta de energia todo mês, mas você pode olhar aqui como é que está aqui, o meu freezer de sorvete. Quando descongela, ele não serve mais pra ser usado. Você pode congelar, mas o açúcar dele desce, endurece o sorvete”, afirmou.
Moradora da região, Shirley Lima também se disse decepcionada com a situação. “Aqui é só chover para falta energia. A gente paga conta e não tem direito de usar”, declarou.
Tecnologia do Blogger.