Correios entrega núcleo de projeto social de handebol em São Sebastião


Em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), os Correios inauguraram nesta terça-feira (6), mais um núcleo do MiniHand, no Centro de Ensino Fundamental Jataí, na zona rural de São Sebastião (DF). O MiniHand é um projeto social de iniciação ao handebol, implantado em contrapartida ao patrocínio dos Correios à modalidade.

A unidade irá atender cerca de 120 estudantes e é a primeira ação social esportiva da estatal sob o signo da nova marca dos Correios.A inauguração do núcleo em São Sebastião contou com a presença dos atletas da Seleção Brasileira de Handebol, Gil Pires e Jaqueline Anastácio, e as atividades terão início na próxima semana. Com a abertura dessa unidade, o MiniHand passa a contar com 15 núcleos localizados nos seguintes Estados: Rio de Janeiro, Espírito Santos, São Paulo, Goiás e Sergipe, além do Distrito Federal. Juntos, atendem 420 crianças.Os Correios são os patrocinadores oficiais das Confederações Brasileiras de Handebol (CBHb), Desportos Aquáticos (CBDA) e Tênis (CBT).

Dessa maneira, cumprem seu papel de empresa pública e agente do governo federal no incentivo ao desenvolvimento do esporte no País. Por meio dos patrocínios, a empresa e as confederações mantêm escolinhas de esporte que beneficiam milhares de crianças e jovens, além de apoiar os atletas de ponta das modalidades.
Tecnologia do Blogger.