A Vila do Boa

Os morros se destacam na pequena vila
Um dos bairros que tem uma história rica da antiga Agrovila, o bairro Vila do Boa ainda tem em sua história a sua olaria mais antiga do DF em atividade. O nome Vila do Boa vem do nome do antigo proprietário da terra, o seu Boaventura da Silva, um baiano da cidade de Barreiras. Seu Boa foi um dos mais bem-sucedidos produtores de hortaliças entre meados da década de 1970 e 1980 na região.


o bairro é cortado por apenas duas ruas principais e pequenas vielas.

Os lotes foram surgindo com a divisão de um terreno de 15 hectares comprado junto com os parentes na década de 1970. O resultado hoje é uma aglomerado urbano com casas modestas no declive de um morro. Os traços da vila são marcado por ruelas e duas ruas principais, entre elas a Rua Nacional que dá acesso ao centro de São Sebastião. 

Mesmo sendo uma dos primeiros bairros de São Sebastião, ainda falta muita coisa para ser feita aqui, entre eles o asfalto que não foi contemplado no em todo bairro. A escola Classe Vila do Boa é a única do bairro. E para ter mais acesso ao serviços, como saúde, educação de ensino fundamental e médio, todos devem ir para o centro da cidade. Também há linhas de ônibus que passam pelo bairro que vão em direção a rodoviária do Plano Piloto e as linhas circulares pelos condomínios da região.


A Escola Classe Vila do Boa é a única do bairro.

Tecnologia do Blogger.