Quartel de bombeiros é inaugurado


Um novo quartel do Corpo de Bombeiros foi inaugurado em São Sebastião. O 17º Grupamento do Batalhão Militar foi entregue nesta quinta-feira (6), às 10hs. As obras começaram em abril e foram concluídas em outubro de 2014. Foram investidos R$ 2,9 milhões no espaço localizado na quadra 201/202 do Residencial Oeste, em frente à feira permanente da região.

O local abrigará 110 militares que atuarão em combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar. O grupamento contará, também, com cinco viaturas, sendo uma autobomba tanque, uma de salvamento, uma de resgate, uma ambulância e uma de incêndio florestal. A região registra, em média, 20 atendimentos por dia, sendo que os acidentes automobilísticos e atendimentos a grávidas em trabalho de parto são os mais recorrentes.

O 17º Grupamento do Batalhão Militar do Corpo de Bombeiros oferecerá acomodações modernas, alojamentos confortáveis, instalações com iluminação natural, reuso de águas, ar condicionado, gerador de energia, sistema de nobreak, monitoramento por câmeras, placas de aquecimento solar, sala de aula e de convivência.

Além disso, o grupamento conta com sistema de acionamento de viaturas específico para cada tipo de guarnição, som ambiente, cabeamento lógico estruturado, portões com acionamento por controle remoto, elevador para portadores de necessidades especiais, cobertura de policarbonato e telhas isotérmicas para evitar superaquecimento, dentre outras tecnologias.
Tecnologia do Blogger.