Posto da PM do Campo Central é incendiado pela 2ª vez

Posto da PM é incendiado pela 2 vez.
Um posto comunitário da Polícia Militar voltou a ser incendiado em São Sebastião, no Distrito Federal, na madrugada desta segunda-feira (22). A unidade já havia sido alvo de vândalos na última quinta. É o 14º caso do tipo desde fevereiro.

O incidente foi registrado por volta de 2h30. Viaturas da PM e uma do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local. Não há informações sobre feridos e ninguém foi preso.

Na semana passada, a queimada começou na lateral do posto, depois de o vidro ser quebrado, e o fogo foi controlado rapidamente. O caso é investigado pela 30ª Delegacia de Polícia.

Nesta sexta, um adulto de 19 anos foi preso e um adolescente de 15 apreendido suspeitos de tentar incendiar um posto comunitário da Polícia Militar na QR 831 de Samambaia. Um terceiro envolvido ainda não foi identificado.

O primeiro ataque foi em Planaltina, em fevereiro. Em março, houve três incêndios criminosos: no Itapoã, Paranoá e Santa Maria. Guará e Sobradinho II tiveram postos queimados em abril. Em maio, o alvo foi o da Estrutural. Outubro registrou três casos: dois na mesma unidade do Gama e um em São Sebastião.


Os postos de segurança foram instalados em 2008 para aproximar a PM dos moradores, mas muitos deles foram desativados nos últimos dois anos. O do Guará II é um dos exemplos.

Fonte: G1/DF
Tecnologia do Blogger.