GDF promete reduzir números de linhas, mas garante malha de ônibus mais eficiente.



O secretário de Mobilidade Distrito Federal, Carlos Tomé, o diretor geral do DFTrans, Clóvis Barbará e concessionários do sistema de transporte público coletivo do DF começaram a traçar uma nova malha de ônibus de Brasília.

Segundo o Governo de Brasília, o Distrito Federal tem mais de mil linhas - número superior ao da cidade de São Paulo - e o objetivo da otimização é reduzir esse número, aumentando a eficiência, concentrando algumas linhas e, consequentemente, diminuir o tempo de espera dos passageiros.

São os donos das empresas do transporte que vão apresentar esse planejamento, já que a delegação é por bacia, e caberá ao DFTrans analisar, avaliar e homologar as redes propostas pelos donos de empresa. 

Já ficaram acertadas outras reuniões para elaboração da nova malha, que será implementada de forma gradual, e com ampla divulgação. Para Tomé, o importante é não prejudicar a rotina dos moradores.

— Estamos reforçando essa parceria com as empresas de ônibus para trabalharmos juntos e de forma organizada. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida de quem depende do transporte público.    
Tecnologia do Blogger.