Palhaço Viajante leva espetáculo ao Centro de Ensino Fundamental Miguel Arcanjo de São Sebastião nesta sexta-feira (13)

Projeto social apresenta aspectos da cultura popular brasileira por meio de espetáculos artísticos e beneficia crianças do DF

O lema do “Palhaço Viajante” é levar educação, cultura e alegria a crianças das escolas públicas do Distrito Federal. Nesta sexta-feira (13), o próximo espetáculo será apre no Centro de Ensino Fundamental Miguel Arcanjo de São Sebastião.
O show, que já prestigiou 1.600 crianças no DF, apresenta a saga de um palhaço nascido numa aldeia indígena da Amazônia que, motivado pela curiosidade de conhecer e entender o mundo, viaja pelas regiões do país, mantendo contato com diversas fontes e manifestações culturais: Circo, Chula, Bumba meu Boi, Maracatu, Caboclo de Lança, Frevo, Capoeira e Samba de Roda, dentre outras.
A cultura popular brasileira, seja por meio de lendas ou verdades, é apresentada pelo palhaço, através de performances circenses, teatro, música e dança, utilizando técnicas de malabarismo, equilibrismo e manipulação de objetos.
Ao final das apresentações, a Ciranda é formada e dançada por todos (público e artistas), para reforçar a importância da união, da aceitação das diferenças, comemorando a descoberta de que “Todos somos um e que a vida é um grande espetáculo!”
Crianças beneficiadas
Pelo menos 1.600 crianças já prestigiaram o espetáculo “O Palhaço Viajante” em escolas públicas do Distrito Federal neste ano. Nos meses de setembro e outubro, o espetáculo foi apresentado para alunos da Escola Classe 01 do Paranoá, do Centro Educacional 01 da Estrutural e da Escola Classe 303 de São Sebastião. Até o fim do ano, mais duas escolas serão beneficiadas pelo projeto “O Palhaço Viajante”: Centro de Ensino Fundamental Miguel Arcanjo de São Sebastião e CAIC Júlia Kubitschek de Oliveira de Sobradinho II, com estimativa de público superior a 1.000 alunos.
O Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do DF apresenta o espetáculo, dirigido por Eduardo Marucci de Menezes, que compõe o elenco com Gigliola Mendes e Marcella Seixas Fernandes Romar, tendo como produtora executiva: Vera Lúcia Marucci de Menezes.

Espetáculo do Palhaço Viajante
Data: 13 de novembro
Horário: Pela manhã (10h) e à tarde (15h)
Local: Ginásio São Bartolomeu
Endereço: Avenida São Bartolomeu – Área Especial 03 - Residencial Oeste - São Sebastião, Brasília– DF

Contato: (61) 9808-5604 / 9988-4118
Tecnologia do Blogger.