São Sebastião receberá água do Lago Paranoá


A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) obteve do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) a licença de instalação do sistema produtor de água do Paranoá, alternativa que começou a ser estudada em 2005. As obras de implantação desses estão em fase final de licitação e com a licença podem ser iniciadas.

O novo sistema do Paranoá deverá abastecer 600 mil pessoas em Sobradinho I e II, Planaltina, Itapoã, São Sebastião, Lago Norte e condomínios da região norte do DF.

O sistema prevê a construção de uma estação de captação próxima à Barragem do Paranoá, uma estação de tratamento de água no Parque Bernardo Sayão e 44,5 quilômetros de tubulações para transportar de água.
Nove reservatórios serão construídos ou ampliados nas cidades de Itapuã, Paranoá, Colorado, Sobradinho, Lago Sul, Jardim Botânico, São Sebastião, Mangueiral e Tororó.
O presidente da Caesb, Maurício Luduvice, informou que o limite estabelecido para captação foi aprovado pela Agência Nacional das Águas (ANA) e pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa).


Fonte: EBC
Tecnologia do Blogger.