Conselho tutelar de São Sebastião será reinaugurado nesta sexta-feira


A nova sede do Conselho Tutelar de São Sebastião será entregue aos moradores na sexta-feira (8/1), às 10h. O espaço foi todo reformado pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude para melhorar as condições das instalações onde crianças e famílias são atendidas.
O local teve toda a parte hidráulica e elétrica refeita, além da troca de piso, janelas, portas e fachada. Segundo a subsecretária de Políticas de Proteção à Criança e ao Adolescente, Veruska Alves, o centro passa a contar com cinco salas individuais para cada conselheiro, sala de reunião e brinquedoteca, além de novo mobiliário e equipamento de cozinha. “Tudo foi feito com recursos da Secretaria da Criança e apoio de verba oriunda de emendas da Secretaria de Direitos Humanos para a aquisição de um veículo”, relata. A reforma custou cerca de R$ 250 mil.
Segundo o secretário da Criança, Aurélio Araújo, a reestruturação física dos conselhos tutelares é uma das metas da pasta para 2016. “Entregamos, em dezembro, a nova sede de Taguatinga Sul, agora São Sebastião e estamos terminando as obras em Brazlândia”, enumerou. “Ao longo do ano vamos reformar outros que estão necessitando de reparos, como em Samambaia Sul e Riacho Fundo.”
Com o objetivo de zelar pela garantia e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, os conselhos tutelares são órgãos autônomos e permanentes. Uma das funções é garantir o direito a uma família protetora, a uma boa escola, a espaços de esporte, lazer e cultura, boa alimentação, saúde de qualidade, e convivência familiar e comunitária.
Tecnologia do Blogger.