Tribunal de Justiça arrecada gibis para o sistema socioeducativo


Uma campanha do Tribunal de Justiça arrecada gibis para abastecer as bibliotecas do sistema socioeducativo do Distrito Federal a partir desta semana. O prazo para doar livros de histórias em quadrinhos para o público infanto-juvenil vai até 20 de maio.

O objetivo da campanha é incentivar o hábito de leitura nos adolescentes em conflito com a lei e disseminar valores como amizade, honestidade e responsabilidade entre os internos. Além disso, a leitura pode aumentar o vocabulário e despertar interesse em outras obras e temáticas.

Os sete centros de internação do DF possuem bibliotecas desde o ano passado e acolhem até 873 internos. A campanha prioriza a Unidade de Internação Provisória de São Sebastião, onde adolescentes permanecem por até 45 dias aguardando decisão judicial. Se houver doações excedentes, as obras serão distribuídas entre as demais unidades.

Não há restrição quanto aos personagens dos gibis, desde que a leitura seja adequada para o público adolescente, informou a organização.

Os exemplares doados podem ser entregues das 12h às 19h nas diretorias dos fóruns do DF e na Rede Solidária Anjos do Amanhã, na sede da Vara da Infância e da Juventude, na SGAN 909, lotes D e E. É possível obter mais informações pelos telefones 3103-3382 e 3103-3285.
Tecnologia do Blogger.