'Expansão de expansão', novo bairro do Vila do Boa em São Sebastião,

video

Moradores da Vila do Boa em São Sebastião, no Distrito Federal, começaram a abrir caminho para expandir a área irregular de uma invasão existente há anos no local. A "expansão da expansão" já foi cercada, e parte da vegetação nativa foi arrancada para abrir espaço às construções. A Agefis informou que estruturas mais recentes serão demolidas.

A Vila do Boa é uma das áreas mais antigas de São Sebastião. No crescimento desenfreado de casas na região, a única escola – com capacidade para 250 estudantes – não tem condições para receber todos os alunos.

A eletricidade no local é feita através de gambiarras. As ruas da região foram nomeadas pelos moradores. A Agefis já fez diversas operações de derrubadas na região, mas os barracos estão sendo reerguidos em meio do entulho das casas derrubadas.

A vice-diretora do Centro de Ensino localizado na Vila do Boa, Luana Pimentel, acredita que o local está crescendo desordenadamente. "Muitas crianças vem fazer o uso do transporte escolar para ir para outras escolas porque a escola só tem dez turmas no total. Aqui a Vila do Boa está perdendo a característica de vila", diz.

O órgão informou a que as casas mais antigas da Vila do Boa podem ser regularizadas, mas as construções feitas a partir de julho de 2014 serão demolidas, pois as áreas invadidas são da Terracap. A CEB não se manifestou até a publicação dessa reportagem sobre as gambiarras na rede elétrica.


Tecnologia do Blogger.