Associação Ludocriarte lança livro infantil




A Associação Ludocriarte, em São Sebastião, realiza neste sábado (2/7) o lançamento do livro “Era Outra Vez”. A obra, a terceira lançada pelo projeto, é resultado de um trabalho que envolve crianças da comunidade. Instituição sem fins lucrativos, a Ludocriarte atua há 10 anos na região, desenvolvendo ações socioeducativas, principalmente a criação de brinquedotecas.
Com a temática das brincadeiras de rua, o “Era Outra Vez” tem texto e ilustrações feitos pelas 85 crianças que participam do projeto. “As histórias e os desenhos foram criados por eles nas oficinas, no horário contrário às aulas”, diz o coordenador Cristiano Silva. No contraturno da escola, a Ludocriarte  oferece oficinas de teatro, contação de histórias, dança, pintura, informática e música. 

Reprodução

Canções em DVD
O fruto das oficinas de música também acompanha o livro. Um DVD com clipes deu vida às canções com as letras e o instrumental realizado pelas crianças. “O professor faz a base com o violão, mas os meninos e meninas tocam xilofone, flautas e metalofone”, explica Cristiano. A partir das 18h30, na sede da instituição, acontecem apresentações artísticas e a sessão de autógrafos.
O livro e o DVD são gratuitos e serão distribuídos para a comunidade, bibliotecas e demais pontos de cultura do Distrito Federal. Para  participar da Ludocriarte, o integrante deve ter de 6 a 12 anos. É necessário apenas fazer a inscrição, não há mensalidade nem estudo socioeconômico. A Associação, que tem como principal projeto a Brinquedoteca Comunitária de São Sebastião, foi vencedora do Prêmio Ludicidade Pontinhos de Cultura 2008, do Ministério da Cultura, e semifinalista regional do Prêmio Itaú-Unicef, em 2009.
Tecnologia do Blogger.