Contra derrubadas, moradores fazem manifestação em São Sebastião


O dia começou quente nesta quinta-feira (10/11) em São Sebastião. Contra operação de derrubada no Núcleo Rural Zumbi dos Palmares, moradores atearam fogo em três ônibus da Viação Pioneira. Dois coletivos da empresa tiveram perda total. O terceiro ficou queimado parcialmente.

Em um dos ônibus incendiados haviam três passageiros, mas ninguém ficou ferido. A Companhia Energética de Brasília (CEB) foi acionada para desligar a energia na Avenida Principal, pois há cabos de alta tensão sobre um dos veículos.

Derrubadas
Desde terça (8), a Agência de Fiscalização (Agefis) faz operação na região de São Sebastião para desocupar área pública no Núcleo Rural Zumbi dos Palmares.

Na quarta (9), cerca de 100 pessoas, de acordo com a Subchefia de Ordem Pública e Social, da Casa Militar, entraram em confronto com a Polícia Militar. Elas montaram e incendiaram três barricadas com pneus e pedaço de madeira.

A Agência de Desenvolvimento (Terracap), que se diz dona do terreno, informou que o local tem aproximadamente 66 mil metros quadrados.  A programação da Agefis é terminar a operação até sexta (11).

Tecnologia do Blogger.