São Sebastião celebra 24 anos


No domingo (25), São Sebastião completa 24 anos. Para comemorar, a programação começa na sexta-feira (23), com desfile cívico e corte do bolo.

No dia do aniversário, o projeto Rua de Lazer vai oferecer atividades para os moradores de manhã até a noite. Haverá aulas de zumba e forró, apresentações culturais, torneio de “golzinho”, brinquedos infláveis, food trucks e apresentações de quadrilhas juninas.
“Seu Sebastião”

Diferentemente do que se imagina, o nome da região administrativa não vem de um santo, mas de um comerciante — o “seu Sebastião”, um dos pioneiros da construção de Brasília.
Com o início das obras da nova capital, várias olarias se instalaram na área com o objetivo de suprir parte da demanda de materiais. O “seu Sebastião” foi um dos que se mudaram para lá.

Ele se acomodou nas terras desapropriadas da fazenda Tamboquinha e retirava, ao longo do rio São Bartolomeu, areia que era vendida às construtoras da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).
Segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) de maio de 2016, da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), São Sebastião tem 100.161 habitantes, renda domiciliar de R$ 3,2 mil e per capita de R$ 985.









Tecnologia do Blogger.