TJDF conclui curso de mediação comunitária em São Sebastião



Na última segunda-feira, 26/06, foi concluído o curso sobre mediação comunitária, promovido, em São Sebastião, pelo TJDFT, por meio do Programa Justiça Comunitária- PJC, em parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios - MPDFT. A atividade integra o projeto de expansão do PJC pelo DF e teve calorosa acolhida pela comunidade local.
Os certificados de conclusão foram entregues a 30 alunos, que, seguindo a proposta trazida pelo curso, foram sensibilizados acerca da Mediação Comunitária, recebendo conceitos e princípios sobre o tema, e, sobretudo, tendo a oportunidade de discutir novas ideias e ampliar as formas de lidar com os conflitos em suas vidas, transformando pessoas e comunidade.        
Nos seis encontros promovidos pelo PJC, por meio da parceria entre o TJDFT e o MPDFT, foram debatidas questões relativas a identidade, cidade, redes sociais, conflitos e educação para os direitos, comunicação não-violenta, novas práticas de mediação comunitária e a mediação aplicada à realidade de São Sebastião.

A supervisora do PJC e facilitadora do curso, Thaís Andreozzi, afirma que a comunidade de São Sebastião, representada no evento, demonstrou ser muito participativa e envolvida nas questões relativas à sua cidade: “É uma comunidade que partilha de sua história e acredita na construção conjunta de um belo futuro. O PJC veio juntar a sua força e experiência, de quase 17 anos em mediação comunitária, a uma comunidade atuante e que encontrou uma Promotoria Pública muito engajada em  fazer a diferença na cidade”.
Novo curso de mediação de conflitos já está programado para acontecer em São Sebastião, em setembro. A supervisora destacou, ainda: “Tivemos nesse mês de junho uma sensibilização com conceitos e princípios de um tema que é bem vasto. O próximo curso vem com uma capacitação mais aprofundada acerca dos procedimentos. As expectativas são grandiosas. São Sebastião tem tudo para ser um local onde a mediação comunitária trará excelentes resultados”.
Tecnologia do Blogger.