Tecnologia do Blogger.

'Histórias Brincantes': crianças lançam livro sobre brincadeiras populares durante feira literária em São Sebastião.

by - segunda-feira, novembro 13, 2017


Crianças de um projeto social em São Sebastião participaram neste sábado (11), da 1ª Feira Literária da Biblioteca do Bosque (FLIB), em São Sebastião. Os "escritores mirins" - como se reconhecem - vão lançar um livro de contos e crônicas que explica, de forma lúdica, a origem de brincadeiras populares no DF. O evento é gratuito e acontece até domingo (12).

Era Outra Vez… Histórias Brincantes foi escrito por 90 crianças que frequentam o ponto de cultura Ludocriarte, também em São Sebastião. O objetivo, segundo o pedagogo que atua no projeto, Isaac Mendes, é "educar por meio das brincadeiras". No livro, a origem de brincadeiras como "Cinco Marias", "Corre-Cutia", "Os Três Marinheiros" e "Caí no Poço" ganha uma nova versão.

Uma das escritoras do livro, a estudante Lívia Helena, é também moradora de São Sebastião. Este é o terceiro projeto em que ela participa como coautora, ao lado de outras crianças de 6 a 14 anos. Escrever, para ela, é uma experiência "divertida".


Feira literária

Além do lançamento do livro das 90 crianças, a 1ª Feira Literária da Biblioteca do Bosque, em São Sebastião, também conta com o lançamento de obras de outros autores do DF, como o Terminal, de Rômulo Neves, Alma, de Valda Fogaça, e Sangue, de Nanda Pimenta.
A programação também prevê troca de livros e sessão de autógrafos. Nos palcos, apresentações teatrais com a Cia Três Amiguinhos, contação de histórias com Roney Calazans, além de apresentações musicais e discotecagem com artistas da região.
A 1ª FLIB traz, ainda, o Ateliê Itinerante Título Provisório, com livros e zines para venda, estandes de artesanato e do bazar da Casa Frida.

Serviço

1ª Feira Literária da Biblioteca do Bosque de São Sebastião
Quando: 11 e 12 de novembro
Sábado, das 14h às 19h
Domingo, das 9h às 13h
Onde: Biblioteca Comunitária do Bosque (Avenida 02, Quadra 18, Casa 16 – Residencial do Bosque, São Sebastião)
Entrada Franca
Classificação indicativa: livre

You May Also Like

0 comentários

Os comentários nos artigos do blog são, sem dúvida, a principal forma de contato entre o visitante e o autor e deve ser sempre um canal aberto. Comente-o.